domingo, 8 de dezembro de 2013

Selfie

Actualizado em 11/02/2018.
Porque mudamos, ainda que não percamos a essência do que somos.

Não tenho o dom da palavra, mas valorizo cada palavra.
Não me despeço com beijos ou beijinhos só porque sim, mas porque realmente beijo.
Sou tímida, insegura, envergonhada e o meus outros eus vou-os mostrando quando me sinto confiante.
Sou marota, brincalhona, palhaça, macaquita.
Entorno copos.
Perita em "bocas" cáusticas saídas do nada.
Demasiado responsável.
Não anseio grandes bens materiais porque não me fazem feliz.
Não sou apologista de amor e uma cabana, mas os alicerces de uma casa são os afectos. O pai tem que gostar da mãe e mostrá-lo aos filhos... Amor não é só apalavrado, é gesto, atitude, carinho espontâneo.
Fico sem acção perante um elogio, dificuldade que tenho vindo a aprender a contornar.
Ainda coro.
Tenho cócegas.
Sou distraída.
O mar traz-me paz e contemplação.
Gosto da liberdade das ondas, mas tenho medo delas.
Adoro vento, água, lagos, rios, espaços abertos, folhas.
Abomino a mentira.
Bacalhau com natas é um dos meus pratos favoritos, assim como as batatas de qualquer assado.
Uma das minhas palavras favoritas é sabedoria.
Brincava aos pais e filhos, mas nunca tive o desejo de ser mãe. Coisas que tu antecipas mesmo não o sabendo.
Gosto de flores campestres, campos floridos, florestas, mas tenho medo de bichos.
Ainda que possa ter medo, adoro animais.
Detesto filmes de terror, vejo-os entre os dedos e mal.
Estou cada vez mais medrosa.
Morte (minha e dos meus) é um assunto que me aterroriza.
Sou friorenta.
Gosto muito de cães.
A bondade no rosto é uma das coisas que mais aprecio ver nas pessoas.
Gosto de balancés.... de andar descalça... de sussurrar... de entrelaçar pernas....
Gosto do aconchego do peito de um homem... que me façam festas no cabelo.
Uma das minhas maiores qualidades é saber colocar-me no lugar dos outros, o que me faz ser excessivamente tolerante.
Dou regularmente o benefício da dúvida. Não me livro das críticas inerentes a tal, o ser apelidada de "politicamente correcta".
Continuo a acreditar nas pessoas até prova em contrário, apesar de algumas desilusões/lições bem dolorosas.
Detesto sofrer... envelhecer.
Tenho amigos de todas as idades... fico enternecida quando me procuram para os confortar.
Dualidade coração/razão é comigo. Até à exaustão...
Dança, cinema, teatro estão-me no ADN.
Amo tertúlias.
Gosto de surpreender com miminhos e carinhos.
Com a idade fui-me tornando desorganizada.
Os desafios dão-me medo, mas também vontade férrea de os ultrapassar.
Sou desconfiada.
Romântica envergonhada (...íssima)
Adoro viajar.
Daria uma excelente carpideira profissional.
Os meus lutos de amor duram mais que o próprio sentimento a dois (?). O que é uma perda dupla exasperante: o amor e o tempo perdido nesse desgosto.
Tenho um bom radar para descobrir amigos.
Admiro as pessoas que fazem parte da minha vida, mesmo algumas presentes só virtualmente.
Sou dedicada.
Confiança é fundamental para mim.
Quero acreditar que só tenho pitadas de ciúmes, perfeitamente controláveis.
Encanto-me perante uma boa escrita e excelente sentido de humor.
Emociono-me com trailers de cinema.
Dançar é um prazer desmedido.
Lido mal com as minhas falhas.
Tenho uns pés lindos.
Sou perfeccionista.
Detesto arranjinhos.
Sinto-me gata enjaulada quando me sinto pressionada para fazer algo que não quero.
Não acredito em amor, mas sim em atração à 1ª vista. Reparo nos olhos, voz e mãos... e rabo.
Mas é o que falam e como falam que me desperta a atenção redobrada.
Acho piada em conhecer virtualmente homónimas. Tenho duas no meu facebook e gosto muito delas.
Uma grande parte das minhas amigas mais próximas são aquarianas. Acho a coincidência engraçada.
Sou aquariana, ascendente em balança e vénus em carneiro. Não faço a mínima ideia em que é que isto influencia o meu ser.
Detesto insolência, arrogância e pedantismo.
Sou discreta.
Sonho com viagens aos Açores, fiordes, Américas, Canadá e Nova Zelândia.
Adoraria ter sido actriz.
Ganhasse o euromilhões e investia na criação de um cineclube e centro de artes.
Acho extremamente sedutor um homem que gingue bem e que escreva bem.
Alegro-me com a felicidade dos outros, principalmente  a dos amigos.
Entristeço-me com as tristezas dos outros, principalmente a dos amigos.
Eu e as decisões temos uma relação de amor/medo.
Adoro fotografia e fotografar.
Adoro comprar livros mesmo sabendo que não os vou ler imediatamente. Sou compradora compulsiva e o meu bolso ressente-se muito.
Não aprecio prendas impessoais. Gosto de as oferecer pensadas e sentidas e ver/imaginar a reação quando as abrem. E gosto de as receber pensadas e sentidas.
Gosto de tocar, de abraçar , estrafegar, ainda que não o faça regularmente.
Adoro andar às cavalitas.
Sou lamechas.
Não é-me uma palavra difícil de dizer e "fazer".
Melindro facilmente.
Sou reactiva.
E sou, e sou e sou...


















 

3 comentários: