quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Estrelas precisam-se em terra

Quando vejo um casal que se ama ser separado pela morte há uma espécie de fosso meu que se alarga um pouco mais.
A 1ª reacção é culpar a Vida, Universo, Destino, Deus..., o que seja que me possa libertar desta limitação de nada poder fazer contra o irremediável.
Depois penso na imensa perda ao haver ainda menos Amor em vida.
Quero lá saber se nasceu mais uma estrela no céu... que o tornou mais cintilante...que vela por nós...
O céu tem muitas estrelas, a minha quero-a comigo.
Devia ser proibido casais que se amam morrerem. Seria inconstitucional em qualquer tribunal.
Ficariam para semente, sim... Porque o que há mais falta é exemplos de Amor.
Exemplos para os distraídos, para os imaturos, para os desiludidos, para os insensíveis, para os desistentes...
Não há como evitar o borboletear feliz e espontâneo perante a possibilidade de amar.
Então porque se evita, porque se foge, porque se faz sofrer?
Não somos muito mais felizes quando temos alguém a quem sorrir, dar um carinho, desejar um bom dia?
Não somos muito mais felizes quando temos alguém que nos faça sorrir, que nos dá um carinho, que nos deseja um bom dia?
E perante a morte dos que se amam, ao vazio da perda junta-se uma espécie de alívio por não ter sido connosco. Há o impulso de correr para o outro e dizer-lhe "não me deixes, ouviste?"
Mas pouco dura... Porque se há coisa em que preguiçamos é a Amar.


Foto de Gmb Akash


Sem comentários:

Enviar um comentário