domingo, 17 de novembro de 2013

Bandas sonoras

A música é o meio de transporte mais eficiente que há. Também o mais confortável. Os apeios são só os da imaginação. Ao destino final chegamos embalados em melodias e letras e nunca se encontrará maneira mais agradável, rápida e tão pouca dispendiosa de chegar aonde queremos.
Aquele escape à realidade ou então... a sua banda sonora. Quando descubro uma música que foi escrita de propósito para mim - evidentemente - vibro e agradeço aos céus a viagem.
É também um afago nos momentos mais solitários, mais solavancados.
Cadência precisa-se.

Algumas vezes me perguntaram qual o meu estilo de música preferido. Não sabia responder.
Hoje sei: não tenho. Eu respondo às músicas. Gosto ou não. Dizem-me alguma coisa ou não. Podem-me dizer tudo hoje e amanhã já nada me acrescentarem. Podem-me nada acrescentar hoje e amanhã tudo me dizerem. A cada estado de espírito ou físico, o meu ser escolhe a banda sonora para o momento.

E eis chegada a parte em que os meus aventureiros levam com a expectável lista de músicas escolhidas. Acrescento-lhe uma pitadinha cinematográfica porque todos os meus poros respiram cinema. Vejo-me como um filme cujas músicas ajudam a adensar a trama e, igualmente, a desvendá-la.

Para os momentos em que celebro a amizade

♪ Para os momentos em que me sinto confiante, segura e poderosa
 
 

♪ Para os meus momentos de romantismo exacerbado em que quero acreditar que toda a ficção tem um motor real (para minha perdição). 
 
Acrescento-lhe, na minha opinião, o melhor happy ending de um filme romântico.
 
 ♪ Para os momentos em que preciso de acreditar que as mais improváveis histórias de Amor são possíveis.
"The Piano" - a mais bela das histórias de amor.


♪ Para os únicos momentos em que a posse é desejável, desejada e bela.
 
♪ Para os momentos do mês em que a líbido está mais acesa e não aproveitada, em que cada nervo é uma espécie de nota musical. Chamo-lhes os meus momentos burlescos.
 
♪ Para os momentos em que preciso ir buscar a garra de bailarina arrojada e destemida
 
♪ Para os momentos de pura energia
  
♪ Quando sonho acordada
 
♪ Para me relembrar que o mundo ainda consegue ser maravilhoso
 
♪ Para celebrar a humanidade unida e fraterna
 
♪ Quando o sentimento patriótico aperta
 
♪ Para os momentos saudosos do pai
 
♪ Para os momentos em que gostava de ser musa inspiradora de arte
 
 
 ♪ Intimidade
 
 
 
 
 
 
♪ E o genérico final
 
 
 

To be continued...

Sem comentários:

Enviar um comentário