terça-feira, 29 de outubro de 2013

A viagem de comboio inusitada. Isto não é ficção.

(Para memória futura)

(D - desconhecido; S - Sandra)

A caminho de Lisboa, aos 23 de Junho de 2013:

D - A menina é de Aveiro?
S - Sou.
D- Eu sou do Porto. O bilheteiro ainda não passou aqui. Está ali na lengalenga. Podia ter vindo à pato até aqui.
S - ...
D - Engajou ali com uma moça nova e não a larga. A mulher em casa, ele a meter conversa... Está a compreender a situação? É um pássaro vivido.
S - ...
D - Vai para onde?
S - Lisboa
D - Eu vou para Pombal. Vai a uma festa?
S - Vou ter com amigos.
D - (sorri manhosamente) Vai é ter com o namorado...
S - ...
D - Quanto paga de bilhete?
S - Eur 18.00
D - Se o seu namorado a viesse buscar ficava mais bem servida. Tomavam o pequeno almoço, íam até à Mealhada comer um leitãozinho e depois íam para Cascais (que aquela água não vale nada, é cá um frio acima, aquilo é só rochas!!)
S - ...
D- Gosta de leitão?
S - Gosto...
D- E de borrego? Um bom borrego assado?
S - Gosto...
D - E de vinho? Branco?
S - Gosto...
D - No Fundão comi naqueles restaurantes de rua um borrego, era cá uma pratada de carne só com um bocadinho da batatas. Nem lhes toquei tanta era a carne. Uma coisa que nós os motoristas (eu sou motorista, sabe?) nos orgulhamos é de saber onde comer bem, de conhecer as estradas todas e perceber de mulheres. Ahahah, não me leve a mal...
S - ...
D - O bilheteiro continua na conversa. Já deve ter o nr. dela. Se eu não estivesse aqui, ele punha-se na converseta com você!
D- Tem filhos?
S - Não...
D -  Porquê?!?! Não quer?!?!?!
S - Quero.
D - Você é nova, não é?
S - Sou.
D - Que idade tem?
S - Que idade me dá?
D - 27
S - Acertou em cheio, tem bom olho...
D - Que idade me dá?
S - 33 (ele percebeu 23)
D - (ri-se) 23 tenho eu de camionista e 17 de carteira profissional. Já conheço o mundo todo! Tenho 45 anos.
D - Pode aproveitar e ter filhos com este namorado. Quer ter um filho ou filha? Sabe como fazer um filho ou filha? Sabe que é o homem que decide?
S - Sei. Vocês decidem e nós carregamos...
D - Quer saber como se faz? Mas isto é segredo, eu sei a verdade. Não pode andar aí a contar a toda a gente...
(ups)
S - Então, como se faz uma filha?
D - Quer mesmo saber?
(Ajeita-se na cadeira e por momentos acho que vai simular o acto)
D - Se quer ter uma filha, o homem tem de ser ano ímpar!
S - ??? Como assim?
D - O homem tem de ter 23, 25, 33, 'tá aperceber? Se for filho é ao contrário. Acredite no que lhe digo, é mesmo assim. Mas não ande por aí a dizer...
D - Está a ver os homossexuais?
S - Sim?!... (baralhada)
D - É por isto. Se uma filha nascer no ano par do pai vai ter hormonas masculinas e se um filho nascer no ano ímpar do pai vai ter hormonas femininas.
D- Olhe, o bilheteiro já aí vem. Paguei Eur 14,70 para nada. Lá vem ele todo sorridente, com a sua barriguinha. Típico português...
(Ouve-se um barulho estranho nos carris)
D - Rebentou um pneu, o cabrão!  Ahahahah
D - Conhece o Sida? Já ouviu falar?
S - Sim...
D - Donde vem o Sida? Sabe o que é?
S - É um vírus...
D - Não!! É um gene!! Está a ver Atlanta, nos EUA? Foram uns cientistas que o criaram. Ainda o seu pai era jovem e já se sabia que havia muita gente na terra e que não ía haver comida para todos. Era preciso matar pessoas.
D - Sabe quem são as pessoas mais valiosas no mundo neste momento?
S - Não...
D - É um casal de portugueses!!! Descobriram a cura do Sida e de outras doenças, mas agora estão escondidos. Levaram-nos para umas instalações. Descobriram a célula de Deus.
 (Ía-me engasgando)
D - Eles descobriram um gene, que uma pessoa pode ficar viva 100, 200, 300, 400 anos e mais. Ter filhos e fazer uma vida normal. ´Tá a perceber?
S - Sim...
D - Eu 'tou a falar isto tudo que é para você não ir calada, a olhar só para a janela. Assim vamos falando. Mas isto tudo que lhe digo é verdade.
S - ...
D - Desculpe que lhe diga, mas é bonita. Tem uns olhos bonitos.
S - Obrigada.
D - Gosta de comer?
S - Gosto.
D - Já almoçou?
S - Sim, já.
D - Ahhh, já está almoçada!! Um bifinho?
S - Sim
D - Uma batatinha frita?
S - Sim
D - Um ovo a cavalo?
S - Sim
(Almocei uma salada)
D - Sabe uma salada boa para os seus olhos? Um pote de iogurte, uma courgette ou pepino, uma cebola, um alho. Tudo muito migadinho, 'tá a ver? E mistura no iogurte e depois põe por cima da salada. Eu já percorri mundo, já comi de tudo. O comer faz bem ao espírito. Assim, anda sempre com um sorriso e não precisa dos outros. Qual é o seu sonho? Agora?
(Apanha-me desprevenida)
S - Tantos, não sei :)
D - Sabe qual é o meu? Trabalhar seis meses e nos outros seis pegar nos meus filhos e passear num veleiro. Já andei a ver preços e já se compra um veleiro por dez mil euros. Eu tenho a carta de mar. Sabe quanto se paga por ter um barco atracado? Uns setenta euros. Foi a menina que escolheu este lugar?
S - Fui.
D - Como é que escolheu?
S - De facto só escolhi que queria frente e janela. O lugar definiu a CP.
D - E como é que sabe que é aqui o seu lugar? Que é aqui que deve vir sentada?
S - O bilhete tem o nr da carruagem e o nr de lugar...
D - E como sabe que é esta a sua carruagem?
S - Vi o nr da carruagem antes de entrar...
D - Aahhh, um número.... Eu entrei numa porta ao calha. Eu mostro o bilhete ao contrário. Se o bilheteiro reclamar pergunto-lhe o que é que ele tem a haver com isso.
(Mostra-me o bilhete, aquela não era a sua carruagem)
D - Então não tem filhos?
S - Não...
D - Eu tenho 4.  3 rapazes da mesma mãe e uma rapariga de 17 anos.
(Façam as contas...)
D - (sacando de uma foto) Este é o meu mais novo, tem 4 anos. O sacana só gosta de playstation.
Os filhos é o melhor que nós temos...

3 comentários:

  1. Ahahahahahahaha! Até já chorei de tanto me rir! Ó pá só contigo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Isto é ficção, não é Siss? Que personagem, é esta? E eu já te sabia uma pessoa paciente e delicada, mas por essa merecias um Nobel! Poooossa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é ficção :) Foi uma viagem de comboio hilariante!

      Eliminar