sexta-feira, 25 de outubro de 2013

♣ Confiança

Há palavras pelas quais tenho especial carinho, seja pelo seu significado seja pela sua sonoridade.
Coisas minhas... (Dou por mim muitas vezes a prestar atenção à sonoridade do meu nome, soletrando mentalmente as duas sílabas que o compõem.)
Uma das minhas palavras de eleição é confiança. Há um tom aveludado na mesma que me faz lembrar colo e proteção.
E depois considero-a uma qualidade fundamental numa pessoa, daquelas que define o tipo de relação com outros.
Podemos ter muitos amigos, mas confiamos em todos?
Quanto a confiança ajuda a definir os das nossas relações entre "conhecidos" e amigos"?
Por quantos amigos teremos mais amor e carinho que familiares devido à confiança que nos despertam?
Desperto confiança? 
É uma das batalhas da minha vida. Por isso, quando sinto que confiam em mim, toda eu enterneço e penso que talvez - afinal -, esteja a traçar um bom caminho.
Por estes tempos tenho sido presenteada com colos destes:

 ♣ Quando uma amiga cobra as minhas ausências e confidencia "o meu filho está farto de perguntar quando vais lá a casa."
 ♣ Quando uns bracinhos pequenos se tornam imensos num abraço apertadinho, apertadinho e me chamam "tia xana"
♣  Quando a 300 km de distância me perguntam "Quando vens a Lisboa para nos conhecermos?"
♣  Quando (confiança maior) me apresentam num primeiro encontro o seu filho
 ♣ Quando, sem me conhecer de lado nenhum até há instantes, aceitam a minha mão para atravessar a rua
♣  Quando os clientes me dizem que confiam em mim
♣  Quando me convidam para dançar em algum sítio
♣  Quando me falam dos seus piores receios
♣  Quando me falam das suas falhas
♣  Quando me contam um segredo
♣  Quando me abrem as portas de suas casas

Obrigada, das profundezas do coração.

Sabedoria  Retalho ♣ Aventura ♣  Colo ♣ Balancé Inocência Embalo Cinema Lisboa ♣ Água.

Sem comentários:

Enviar um comentário